Foto: Arquivo/Três Passos News
A previsão do tempo indica que ainda irá chover no Rio Grande do Sul na segunda-feira (5). As informações são da Sema-RS (Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado).
Na segunda feira (5), as chuvas pontualmente fortes seguem sobre as Missões, Noroeste, Norte, Nordeste, Serra e Leste. Os acumulados variam entre 30 e 60mm/dia nas Missões, Noroeste e Norte. O quadro se deve ao avanço de uma frente fria aliada ao fluxo de umidade vindo do Norte do País.
A partir do final da tarde, as instabilidades retornam pela Argentina, se espalhando para as Missões, Oeste, Centro, Norte, Vales, Serra e Região Metropolitana no decorrer da noite. Haverá chuva e vento pontualmente fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo, e volumes entre 5 e 15mm/dia.
Na terça-feira (6), a chuva volta a se intensificar na metade Sul e Região Central do Estado. Na Campanha e no Sul os volumes ficam entre 40 e 60mm/dia e na Fronteira Oeste passam de 70mm/dia. Ainda previsão de chuvas com menores volumes nas Missões, no Centro, Vales, Serra e Leste do RS.
A partir da quarta-feira (7) o Rio Grande do Sul terá uma mudança brusca no tempo. Após registrar máximas entre 24°C e 29°C na terça, o estado passa a registrar temperaturas baixas.
Com o avanço de uma frente fria pelo oceano, as chuvas fortes atuam na metade Sul, Missões, Centro e Vales, com volumes entre 30 e 60mm/dia. Além disso, as rajadas de vento sopram do quadrante sul ao longo do dia, com velocidades em torno dos 40 aos 60km/h.
Ademais, o deslocamento de uma massa de ar frio traz o declínio das temperaturas na metade Sul, Missões e Centro do Estado no decorrer da noite.
Conforma a Climatempo, o ar frio vai começar a entrar primeiro na Região Sul e deve avançar ao longo da sexta-feira (9), chegando também ao Sudeste do Brasil.
Assim, a semana que começa quente e seca ainda sobre grande parte do país vai terminar com uma queda mais acentuada nas mínimas e máximas.
Ainda conforme a Climatempo, na quinta-feira (8), com a entrada do ar polar e ainda com a umidade alta, podemos ter algum tipo de precipitação invernal em cidades do sul do Rio Grande do Sul (áreas mais próximas da fronteira com o Uruguai). A Climatempo considera uma possibilidade ainda remota, mas que não pode ser totalmente descartada.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/JYluchMp1Wf43mJY9aO3b3
Agora no RS
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
A adolescente Lívia Goulart Belmiro morreu aos 16 anos após procurar ajuda em oito ocasiões…
Uma forte tempestade de granizo atingiu São Joaquim, na Serra Catarinense, no sábado (19), deixando…
This website uses cookies.