O cenário de chuva para esta semana, entretanto, é pouco alentador para o município e outro que ainda vivem os efeitos da estiagem. Vai chover no Rio Grande do Sul na semana que começa, porém os volumes na esmagadora maioria das cidades gaúchas serão baixos e em muitos pontos tendem a ser bastante baixos, inferiores a 10 mm ou 15 mm.
A chuva retorna ao estado neste começo de semana pela influência de um centro de baixa pressão no Norte da Argentina. O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas o dia não terminará sem chuva em todas as regiões.
A área de baixa pressão deve trazer chuva no fim do dia para o extremo Oeste do estado, em cidades como Uruguaiana e Barra do Quaraí. Já no Leste, no decorrer desta segunda, nuvens podem causar chuva isolada em pontos da costa, da Serra e na área de entorno das lagoas. Por isso, a região de Porto Alegre terá sol e nuvens, mas não se afasta precipitação localizada e breve.
Na terça, a chuva avança para grande parte do território gaúcho durante o dia, exceção de pontos mais da faixa Leste do estado, mas será irregular. Na quarta, chove ainda em parte do Rio Grande do Sul, novamente de forma irregular, e o tempo começará a firmar pelo Oeste.
Na quinta, na sexta e no sábado o tempo firme deve predominar no estado gaúcho com sol e algumas nuvens. O ingresso de ar mais quente em altitude com tempo aberto e resfriamento noturno maior em superfície vai favorecer inversão térmica e ocorrência de nevoeiro no final da semana.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/F8ClYgHeDrF0GDpP7ogNKR
MetSul Meteorologia