Foto: Arquivo Três Passos News
A previsão do tempo indica uma quarta-feira chuvosa em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Há alerta da Defesa Civil para grandes volumes acumulados. Em parte do Litoral Norte, as precipitações podem se aproximar de 100 mm (milímetros).
Conforme o boletim da Sala de Situação da SEMA-RS (Secretaria de Meio Ambiente do RS), três fatores influenciam no dia chuvoso. Uma frente fria, um sistema de baixa pressão e os ventos úmidos vindos do oceano seguem atuando no Estado.
Há risco de chuva forte e temporais, principalmente no Litoral Norte. Em Torres, a previsão indica 90 mm de precipitação no decorrer da quarta-feira. Em Tramandaí, as precipitações podem chegar aos 60 mm. Nessas cidades e em outras do Litoral Norte e da encosta da Serra, há alerta vermelho de grande acumulado de chuva.
A Climatempo também alertou para o risco de temporais, com chuva forte e rajadas de vento na região metropolitana, Vale do Sinos, Paranhana e Caí e o Litoral Norte. Os ventos podem chegar aos 85 km/h (quilômetros por hora).
Na faixa entre o Noroeste, Norte, Serra gaúcha, região Central, Vales do Rio Pardo e Taquari e Costa Doce, há risco de chuva moderada, com ventos de até 70 km/h. Nas outras regiões, as precipitações devem ser de fracas a moderadas, com ventos de até 60 kmh/h.
Com o tempo chuvoso, as temperaturas seguem baixas em grande parte do Rio Grande do Sul. Apenas entre o Noroeste e a Fronteira Oeste as máximas seguem elevadas. Confira as mínimas e máximas para esta quarta-feira (20).
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CagWQyL5VU7A9hgigUWaDc
Agora RS
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
This website uses cookies.