Um temporal causou estragos em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, entre o fim da tarde e o início da noite de sábado (24), véspera de Natal.
Segundo a Defesa Civil do município, foram registradas fortes rajadas de vento, chuva e queda de granizo, esta em menor proporção. O vento danificou 14 casas, que tiveram os telhados arrancados. Os bairros mais atingidos foram Armour, Wilson e Fluminense.
— Há casas que tiveram os telhados inteiros arrancados. Parece que o temporal foi atravessando pelo meio da cidade, atingindo alguns bairros. Foram 40 minutos de ventania, e depois veio a chuva — relata o coordenador da Defesa Civil municipal, Ademir Pacheco Cézar.
Ao menos quatro árvores de grande porte foram derrubadas. Bairros de diferentes regiões chegaram a ficar sem energia elétrica, e o fornecimento está sendo normalizado aos poucos neste domingo (25). Ninguém ficou ferido.
Segundo a prefeitura, foi feita distribuição de lonas para as famílias atingidas. Além disso, quem precisar de auxílio pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (55) 98451-2504.
Conforme a Defesa Civil estadual, o temporal foi localizado em Santana do Livramento. Não há registro de estragos em outras cidades do entorno.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/BN0NbQqN69nDsuijpjE2Sp
Gaúcha ZH