Tempo
Bebê resgatada pelo pai em mochila após cheias no RS. Foto: Reprodução/GloboNews

Nesta quarta-feira (8), um pai que salvou a filha de apenas oito dias das enchentes em Porto Alegre, no último fim de semana contou a sua história. Diante de um cenário devastador, Patrick disse ter usado uma mochila para proteger a filha Lara enquanto escapava da água pelo telhado da casa.

Ele teria buscado Lara no segundo andar de casa. Lá forrou uma mochila para que ela não se machucasse e ficasse segura.

“Abracei a mochila com uma mão e a outra usava para me locomover. Foi o único jeito. Era muita água. Se ela caísse dentro da água, não ia ter o que fazer. Foi o jeito que eu achei. Usar a mochila pra passar por cima do telhado”, relatou Patrick.

Patrick, a esposa Joyce e Lara, agora com 12 dias de vida, estão seguros em um dos 124 abrigos disponibilizados pela prefeitura de Porto Alegre. Por outro lado, o futuro é imprevisível, pois as inundações na Capital deixaram a família desamparada.

“Não temos nada. A água tomou conta de toda a casa. Passamos por duas enchentes. As outras não foram tão agressivas, mas agora não temos nada. A única coisa que a gente tem é um colchão e um pouco de roupa”, contou Patrick.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CagWQyL5VU7A9hgigUWaDc

G1RS