Praça em Quaraí, na Fronteira Oeste do RS. Foto: Reprodução/RBS TV
A cidade de Quaraí, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, registrou 42,5ºC nesta segunda-feira (3). De acordo com a Climatempo Meteorologia, esta é a maior temperatura registrada no Brasil desde o início do ano.
O recorde anterior também era de Quaraí. No dia 23 de janeiro, os termômetros da cidade gaúcha, que fica a cerca de 600 km de Porto Alegre e tem pouco mais de 20 mil habitantes, marcaram 42,4ºC.
Nesta segunda, os termômetros de rua da cidade chegaram a mostrar a temperatura de 50ºC, mas esse tipo de equipamento não é considerado um medidor oficial por meteorologistas, pois fica exposto diretamente ao sol, ao asfalto e a outras materiais que alteram a medição.
Outra cidade do RS teve temperatura acima dos 40ºC nesta segunda. Santiago, na Região Central do estado, registrou máxima de 40,8ºC e foi a segunda cidade mais quente do RS.
Na Fronteira Oeste, municípios vizinhos a Quaraí também tiveram muito calor: Alegrete, São Borja e Uruguaiana chegaram a temperaturas acima dos 37ºC. Em Porto Alegre, a temperatura máxima foi de cerca de 34ºC.
Na terça-feira, o calor deve permanecer em boa parte do RS. As cidades de Alegrete, Itaqui, Uruguaiana, e Barra do Quara devem ter máximas de até 39ºC. Em Porto Alegre, a temperatura pode chegar a 38°C.
Em Quaraí, termômetros de rua chegaram a marcar temperaturas de 50ºC. Foto: Francinny Nunes/Arquivo Pessoal e Fernando Vieira/Arquivo pessoal
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CsFqn96YwnX36UVSJgIDeK
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
G1 RS
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…
This website uses cookies.