Tempo
Foto: Ilustração

Com dois alertas ativos de tempestade pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva se espalha por praticamente todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (12).

A instabilidade traz risco de chuva forteraios e granizo, com acumulados entre 10 e 60 milímetros, principalmente nas Missões, no Planalto, no Centro, nos Vales e na Serra.

O alerta laranja, de “perigo”, começa à meia-noite e dura até o fim do dia. Já o amarelo, de “perigo potencial” estende-se até a noite de quinta-feira (13).

As temperaturas irão variar entre 5ºC e 26ºC em todo o Estado. Em Porto Alegre, chove ao longo do dia e à noite, com mínima de 12ºC e máxima de 15ºC.

Veja a previsão do tempo para sua região nesta quarta (12)

Região Metropolitana

  • Dia e noite com chuva. Em Porto Alegre, a mínima será de 12ºC e a máxima de 15ºC

Serra

  • Chuva forte de manhã e à noite. À tarde, sol entre nuvens e pancadas de chuva. Em Caxias do Sul, os termômetros variam entre 10ºC e 15ºC

Campanha

  • Sol com algumas nuvens. Chuva rápida durante o dia e à noite. Em Bagé, a mínima será de 9ºC, e a máxima, de 13ºC

Fronteira Oeste

  • Sol e muitas nuvens o dia todo. Em Uruguaiana, a temperatura vai de 12ºC a 16ºC

Sul

  • Céu nublado, com garoa pela manhã e chuva à tarde e à noite. Em Pelotas, os termômetros variam entre 12ºC e 14ºC

Litoral Norte

  • Chuva forte e trovoadas de manhã, à tarde e à noite. Em Capão da Canoa, a mínima é de 13ºC, e a máxima, de 16ºC

Centro

  • Nublado com chuva forte durante o dia. Em Santa Maria, mínima de 10ºC e máxima de 15ºC

Norte

  • Sol e nuvens, com chuva passageira de dia e à noite. Em Passo Fundo, as temperaturas variam entre 11ºC e 17ºC

Noroeste

  • Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Em Santa Rosa, mínima de 14ºC e máxima de 22ºC

E os próximos dias?

Na quinta-feira (13), a chuva continua em grande parte do Estado, com possibilidade de temporais em toda a Metade Norte e no Centro. Nas demais regiões, também pode haver precipitação, porém, com menor intensidade.

O destaque fica para a elevação das temperaturas. Mesmo com a chuva, as mínimas variam entre 10ºC e 18ºC, e as máximas, entre 12ºC e 27ºC.

O fim de semana mantém a possibilidade de chuva, principalmente na Metade Norte e em áreas próximas da divisa com Santa Catarina. Ainda assim, o tempo melhora em parte do Estado.

Na Capital, o sol aparece entre nuvens, embora haja chance de chuva rápida. O tempo firma à noite, com temperaturas entre 15ºC e 19ºC.

Gaúcha ZH

Receba as principais notícias no seu WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p