Tempo
Foto: Divulgação

O campo gaúcho já enfrenta preocupação com a irregularidade da chuva dos últimos dias com escassez de precipitação em grande número de municípios e que já dura algumas semanas em parte do Rio Grande do Sul, especialmente no Oeste.

A chuva no estado nos últimos 15 dias se concentrou mais na Metade Leste. Em diversas estações meteorológicas na Metade Oeste gaúcha não houve qualquer registro de precipitação nas últimas duas semanas.

Dados das estações do Instituto Nacional de Meteorologia não indicaram chuva nos últimos 15 dias nos pontos de monitoramento dos municípios de Santo Augusto, Cruz Alta, Santiago, São Vicente do Sul, São Borja, Uruguaiana, Bagé e Dom Pedrito.

A tendência, entretanto, não oferece muita esperança de chuva para a agricultura no curto prazo. O tempo firme vai marcar toda esta semana na maior parte do Rio Grande do Sul sem nenhuma gota de chuva na maior parte dos municípios gaúchos.

a tendência é de chuva escassa no Rio Grande do Sul até o começo da semana que vem. Há possibilidade de chover mais em áreas do Noroeste e do Norte gaúcho, mas ainda assim de forma irregular. Em muitas cidades não deverá cair uma gota de chuva nos próximos sete dias.

Alguns dados indicam que nos últimos dez dias de janeiro se daria um aumento da chuva no território gaúcho, entretanto ainda assim as precipitações seriam irregulares e mal distribuídas no Rio Grande do Sul.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/LcUkJiPfFhlIDqww4qC7Wn

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

MetSul

Saiba mais: