Foto: Divulgação
O mês de fevereiro deve começar com um episódio de calor muito intenso, com temperaturas acima de 40ºC em algumas áreas do Sul do Brasil. As informações são da MetSul Meteorologia.
O Rio Grande do Sul será o Estado mais afetado pelo episódio de calor muito intenso e até mesmo extremo. A temperatura deve começar a subir a partir da próxima segunda-feira (03), embora já faça calor em diversas cidades durante o fim de semana.
Conforme as projeções dos modelos, a Metade Oeste do Estado deve ser a área com maior impacto, com uma sequência de dias muito quentes. As máximas devem ficar próximas ou acima dos 40ºC. A região dos vales também terá algumas tardes escaldantes na próxima semana.
O mesmo ocorre com a Grande Porto Alegre. Haverá tardes de calor excessivo durante a semana que vem na área metropolitana. Os modelos emitidos hoje (30), indicam que as tardes de terça e quarta podem ser de calor muito intenso, com marcas de até 36ºC a 38ºC na área da capital e de 38ºC a 39ºC no Vale do Sinos.
O episódio de calor traz consigo uma situação que deverá ser atentamente monitorada na próxima semana: a possibilidade de ocorrência de temporais muito severos, já que temperaturas excessivamente altas criam condições para fortes chuvas, com rajadas de vento e granizo.
A onda de calor ocorre em um momento em que parte do Rio Grande do Sul está sob estiagem, o que deve agravar a perda de umidade no solo e causar incêndios na vegetação. Pode haver falta de água em alguns municípios, especialmente aqueles que já estão com dificuldades de captação devido ao baixo nível de rios e reservatórios. O calor excessivo ainda pode provocar problemas pontuais na rede elétrica.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/BMTnJNtsqa40Jxv58Jajvt
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Correio do Povo
Os Bombeiros seguem nas buscas por um homem de 59 anos que caiu nas águas…
Um crime brutal ocorrido no início da tarde de segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, abalou…
Uma mulher de 26 anos, identificada como Talia da Costa Pereira, foi morta por disparos…
O consumo de álcool leva ao envelhecimento do cérebro mesmo em adultos jovens. De acordo…
Conheça 3 curiosidades sobre a bela-emília que revelam sua beleza, usos medicinais e resistência surpreendente…
Um acidente grave registrado na noite deste domingo de Páscoa (20) resultou na morte de Leandro…
This website uses cookies.