Tempo
Foto: Arquivo/Três Passos News

Voltará a chover neste final de julho e começo de agosto em praticamente todo o RS. Segundo a MetSul Meteorologia, isso ocorrerá devido a um novo padrão atmosférico que favorecerá chuva mais frequente e com maiores volumes. São esperados de 50 mm a 100 mm em vários pontos do Sul do Brasil com marcas isoladas até acima de 100 mmOs mais altos volumes devem ser registrados no Rio Grande do Sul, embora possa chover com acumulados localmente elevados ainda em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A instabilidade deve voltar a aumentar no fim de semana. No sábado, chove no decorrer do dia na maior parte do Rio Grande do Sul e de forma muito isolada em Santa Catarina e no Sul do Paraná. No domingo, a chuva se intensifica e atinge grande parte do Sul do Brasil com volumes altos em parte do território gaúcho.

A chuva segue no começo da semana que vem. Chove na segunda em quase todo o Sul do Brasil e ainda em vários pontos do Mato Grosso do Sul e de São Paulo. No estado gaúcho, os maiores volumes devem se dar na Metade Leste. Na terça, a instabilidade prossegue com precipitações mais irregulares na Região Sul e chove ainda em pontos do Mato Grosso do Sul e de São Paulo. A chuva alcança ainda o Sul de Minas Gerais e o Rio de Janeiro.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/I0eYhWj4T4B2SDRwvjXv3o

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

As informações são do Correio do Povo e da MetSul Meteorologia.