Após a instabilidade registrada nos últimos dias em função da passagem de ciclone pelo território gaúcho, o tempo voltar a firmar no Estado no fim de semana. No sábado (17), chove apenas no Litoral Norte, mas a intensidade deve ser fraca. Já no domingo (18), o tempo firme predomina em todo o Rio Grande do Sul, com possibilidade de geada na Campanha, na Serra e no Norte.
O sábado deve ser de tempo firme, mas com nebulosidade na primeira metade do dia, na maior parte do Estado. De acordo com a Climatempo, áreas como o Litoral e a Serra podem ter rajadas de vento que podem passar dos 50 km/h ao longo do dia, ainda um impacto do ciclone.
A temperatura mínima, 2°C, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra, e para Pedras Altas, no Sul. Já a máxima ocorre em Quevedos e Pinhal Grande, as duas na Região Central, em Camaquã, no Sul, em Alto Feliz, no Vale do Caí, e em Novo Tiradentes, no Norte: 20°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 8°C e 17°C.
No domingo, uma massa de ar frio de origem polar avança pelo território gaúcho. Ela deve causar geada em grande parte do Estado durante a manhã. A Região Metropolitana, o Litoral, a Fronteira Oeste e parte do Sul não devem registrar o fenômeno.
A temperatura mínima deve ocorrer, mais uma vez, em São José dos Ausentes, na Serra: -1°C. A máxima, 21°C, está prevista para Porto Xavier e Porto Lucena, ambas no Noroeste, para Quevedos e Pinhal Grande, as duas na Região Central, e para Vicente Dutra, no Norte. Na Capital, a variação térmica fica entre 7°C e 17°C.
A tendência é de que na segunda-feira (19) o frio predomine em todo o RS, mas com geada apenas na Serra. Pancadas de chuva devem ocorrer na metade sul do Estado a partir da tarde.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/BN0NbQqN69nDsuijpjE2Sp
Gaúcha ZH