A instabilidade retorna ao território gaúcho nesta sexta-feira (11). Nas Missões, no Noroeste e no Norte, as precipitações devem ser de forte intensidade, principalmente a partir da tarde. Na Região Central, na Fronteira Oeste e na campanha gaúchao tempo fica firme, com sol entre nuvens. Nas demais áreas, a previsão é de chuva fraca e isolada.
No sábado (12), o tempo fica firme apenas no Litoral e na Região Metropolitana. Nas outras regiões, há risco de chuva forte, acompanhada de rajadas de vento de mais 60km/h e eventual queda de granizo. Segundo a Climatempo, naFronteira Oeste e no Noroeste há risco de altos acumulados e alagamentos, podendo ultrapassar 60 mm — o que representa 50% do esperado para o mês.
No domingo (13), a chuva passa a atingir todo o RS. O dia será marcado por fortes precipitações e temporais em todas as regiões gaúchas. Há condições, também, para descargas elétricas e fortes rajadas de vento, as quais podem ultrapassar os 80 km/h.
Já na segunda-feira (14), dia que antecede o feriado, uma nova frente fria se forma sobre o Estado. A Climatempo prevê pancadas de chuva fortes em todas as regiões. Em Porto Alegre, o dia será abafado, a variação térmica fica entre 21°C e 29°C.
No feriado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, a chuva vai embora e dá espaço para o tempo firme no RS. O dia iniciará com céu nublado, mas, ao longo do dia, o sol aparece entre nuvens. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 29°C.
Se você irá viajar para a Serra ou para o Litoral, confira a previsão para a terça-feira (15) em alguns municípios destas regiões.
Receba as nossas notícias no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/CZoNAa3A1cd9K2twPZowdb
Gaúcha ZH