A cheia do Rio Uruguai em Itapiranga, alcançou a marca de 11.88 metros acima do nível, e tem tendência de continuar a se elevar, sendo motivo de atenção. O monitoramento por parte da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal visa garantir a segurança e o bem-estar dos moradores ribeirinhos.
Nesse cenário, o Corpo de Bombeiros consta além do efetivo já dedicado ao trabalho operacional, uma equipe de três Bombeiros Militares da Força-Tarefa do 12° Batalhão de São Miguel do Oeste que foram designados para auxiliar nessa situação. Essa iniciativa demonstra o compromisso das autoridades em enfrentar os desafios decorrentes da cheia, agindo de forma preventiva e proativa para minimizar possíveis danos.
É fundamental que a comunidade esteja informada e preparada para lidar com os possíveis impactos da cheia. Medidas de segurança, evacuação e assistência emergencial devem ser implementadas conforme necessário, garantindo que todos estejam protegidos e assistidos diante dessa situação desafiadora.
Em caso de emergências acionar o Corpo de Bombeiro Militar através do 193.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CsFqn96YwnX36UVSJgIDeK
Corpo Bombeiros Militar de SC Itapiranga