A terça-feira (22) será de tempo instável em quase todo o Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de temporais, com rajadas de vento de até 100km/h e queda de granizo, entre a madrugada e o início da manhã, na maior parte do Estado (veja no mapa abaixo). Na Fronteira Oeste, o sol predomina.
Os maiores acumulados estão previstos para Redentora, no Noroeste, e Marau, no Norte: 40mm (cerca de 30% do volume de chuva previsto para o mês nos municípios). Porto Alegre registra 36mm (em torno de 35% do volume de chuva esperado para novembro).
Por conta das instabilidades, a temperatura será um pouco mais baixa se comparada com a dos últimos dias. A mínima, 12°C, está prevista para Pedras Altas, no sul gaúcho, e São José dos Ausentes, na Serra. Na Capital, os termômetros vão de 19ºC a 24°C. À tarde, ao menos cinco municípios registram a máxima do dia: 29°C. Veja a lista:
Itaqui, na Fronteira Oeste
Novo Tiradentes, no Norte
Porto Lucena, no Noroeste
Porto Xavier, no Noroeste
Uruguaiana, na Fronteira Oeste
De acordo com a Climatempo, na quarta-feira (23), a frente fria — responsável pela instabilidade do Estado — começa a se afastar do território gaúcho. No entanto, ainda há previsão de chuva isolada na Região Metropolitana, na Serra, no Norte, e no Litoral Norte — sem grandes acumulados. Nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens.
Pela manhã, Pedras Altas, no Sul, marca 9°C, a mínima do RS. Já a máxima, 33°C, aparece em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e em Novo Tiradentes, no norte gaúcho. A variação térmica na Capital fica entre 18°C e 24°C. Ao que tudo indica, na quinta-feira (24), o tempo volta a ficar firme e ensolarado em todo o Estado. Além disso, a temperatura volta a subir gradualmente no território gaúcho.
Receba as nossas notícias no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/BN0NbQqN69nDsuijpjE2Sp
Gaúcha ZH