Juntos, os dois alertas cobrem todo o território gaúcho. Foto: Inmet / Reprodução
Dois alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam “perigo de tempestade” em todo o território gaúcho ao longo desta sexta-feira (6). Há possibilidade de rajadas de vento vento de até 100 km/h e chuva volumosa nas próximas horas.
Às 11h entra em vigor um alerta de classificação laranja (segunda mais alta da escala) que abrange Porto Alegre, Vales, Serra e as regiões Metropolitana, Central, Noroeste e Norte. Válido até as 23h59min, o comunicado aponta risco de alagamentos devido à previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, intensas rajadas de vento e queda de granizo.
Outro alerta, válido até as 18h, indica o mesmo cenário nas demais regiões do Estado, com abrangência da Fronteira Oeste, Campanha e Região do Sul. A chuva pode atingir todas as áreas do Estado a qualquer horário, alerta a Climatempo.
Ainda conforme a Climatempo, a temperatura deve se manter elevada no território gaúcho e as rajadas de vento podem atingir áreas que não forem afetadas pela instabilidade. Projeção de satélite da Windy mostra o avanço da frente fria sobre o RS nos próximos dias.
Meteorologista da Climatempo, Alana Gabriela explica que a virada no tempo é resultado de uma atmosfera bastante úmida devido ao calor da quinta-feira (5). O cenário favorece a formação de nuvens “carregadas de chuva“.
A instabilidade ganha força com a passagem de uma frente fria que se formou no Uruguai e foi intensificada por um sistema de baixa pressão atmosférica oriundo do Paraguai. A combinação destes sistemas meteorológicos espalha a chuva sobre o território gaúcho.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Gaúcha ZH
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
This website uses cookies.