Foto: Fernando Dias / Seapdr
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou nesta segunda-feira (9) sobre a possibilidade de baixa umidade em 12 estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Sul, com níveis de umidade entre 20% e 12%, aumentando o risco de incêndios florestais e problemas de saúde.
A previsão indica que a umidade relativa do ar vai criar condições propícias para incêndios e afetando adversamente a saúde pública com riscos de doenças respiratórias e dores de cabeça.
Adicionalmente, o Inmet emitiu um alerta amarelo para estados como Acre, Amazonas, Santa Catarina, e partes do Rio Grande do Sul, onde a umidade deve variar entre 30% e 20%. Os residentes dessas regiões enfrentam desconforto significativo, incluindo ressecamento da pele e irritações nos olhos e vias respiratórias.
Para mitigar os efeitos da baixa umidade, o Inmet recomenda a ingestão frequente de líquidos, limitar a exposição ao sol durante as horas mais quentes do dia e minimizar atividades físicas ao ar livre. A utilização de hidratantes e umidificadores de ambiente também são sugeridos para aliviar o desconforto.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/DQDP80AM1AuE8kxc2pC6Ex
O Bairrista
Descubra por que o ficus lyrata perde folhas quando muda de lugar e aprenda como…
Uma menina de 1 ano morreu após um afogamento ocorrido na tarde de quarta-feira, 23,…
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 14ª Delegacia de Polícia…
Um acidente envolvendo um caminhão que transportava uma carga de soja em grãos ocorreu na…
Cerca de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do…
Uma onça-pintada macho, de 94 quilos, foi capturada nesta quinta-feira (24) no Pantanal e pode…
This website uses cookies.