
Mais de 20 mil clientes estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul por causa de temporais que atingiram pontos isolados do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (20). Segundo a RGE, são 23 mil pontos sem energia, principalmente em Gravataí, na Região Metropolitana. Na área da CEEE Equatorial, as interrupções não foram generalizadas
De acordo com a RGE, os danos foram causados por fortes ventos e descargas elétricas, principalmente por galhos e objetos arremessados sobre fios e outros equipamentos. Equipes da empresa estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento. Ainda não há uma previsão de normalização do serviço.
Em Porto Alegre, a falta de energia, de acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), deixou a Estação de Tratamento de Água (ETA) São João, na zona norte, ficou parada por duas horas e meia. A estrutura atende os bairros Anchieta, Auxiliadora, Higienópolis, Humaitá, Jardim São Pedro, Navegantes, Passo d’Areia, São Geraldo, São João e Vila Farrapos.
Dezessete ruas e avenidas terão troca de asfalto em Porto Alegre Dezessete ruas e avenidas terão troca de asfalto em Porto Alegre
A ETA Menino Deus também teve falta de luz, mas o serviço foi rapidamente restabelecido.
A CEEE Equatorial informou que atende apenas “casos pontuais” após o temporal em Porto Alegre, mas “dentro da normalidade e sem grande contingência”. Equipes estão trabalhando para restabelecimento.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/HuFVWw1792u0QSjXIJ2qUA
VEJA TAMBÉM
Gaúcha ZH