Casas foram cobertas por lonas em toda a cidade. Foto: Arthur Ruschel / Agencia RBS
O temporal de granizo que atingiu Carazinho na noite de terça-feira (1º) causou danos em ao menos 450 residências.
A cidade do norte gaúcho decretou situação de emergência e estado de calamidade na manhã desta quarta (2). Apesar dos danos, não há feridos, desabrigados ou desalojados.
Segundo acompanhamento da Defesa Civil Municipal, toda a cidade foi atingida, com maiores estragos nos bairros São Lucas e Santa Terezinha.
Conforme o Corpo de Bombeiros, até as 10h já haviam sido distribuídas lonas para cobrir estragos em 450 casas da cidade. O trabalho também contabiliza ao menos três árvores caídas, com necessidade de corte.
— Estamos fazendo entregas de lonas desde a noite de terça-feira para os atingidos. Basta informar o nome, endereço e fazer a retirada. Estamos entregando cerca de 40 a 50 metros, dependendo do caso, para que todos possam ser beneficiados com o material — informa o sargento Ederson Castro, comandante do pelotão do Corpo de Bombeiros Militar.
Granizo do tamanho de ovos de galinha
Na fila para retirada de lonas, os atingidos lembravam o susto da noite anterior. Morador do bairro Aurora, Paulo Nunes disse que a chuva de granizo caiu por volta de 22h30min e durou pouco mais de 3 minutos. A intensidade assustou ele e a esposa, que correram para proteger as filhas pequenas:
— Eram pedras do tamanho de ovos de galinha. Foi tudo muito rápido. Todas a telhas dos sete cômodos ficaram furadas e molhou tudo. Primeiro o granizo e depois veio a chuva.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA
Gaúcha ZH
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…
This website uses cookies.