Tempo
Foto: Arquivo/Três Passos News

ar frio começa a dar uma trégua para os gaúchos a partir desta quarta-feira (23). O dia, porém, deve começar com temperatura mais baixa. Haverá predomínio de sol na maior parte do Rio Grande do Sul.

Não há previsão de chuva. De acordo com a Climatempo, um sistema de alta pressão que atuava sobre o território gaúcho deve se afastar cada vez mais, o que irá influenciar na elevação dos termômetros de forma gradual ao longo do dia.

Pelo menos nesta quarta, a madrugada e a manhã seguem mais frias em praticamente todo o Estado. Os índices serão um pouco mais altos do que os observados durante o feriadão de Páscoa, mas ainda seguem amenos. 

Conforme os indicadores do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, a mínima prevista será de 7°C. Em Caxias do Sul, na Serra, será de 9ºC. Em Bagé, na Campanha, de 11ºC, e em Porto Alegre, de 13ºC.

Com relação às máximas, na Capital e em Rio Grande, no Sul, os índices podem chegar aos 27ºC. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, podem ultrapassar os 30ºC.

instabilidade deve ganhar força a partir de quinta-feira (24), quando está prevista a formação de uma área de baixa pressão sobre o Estado. É esperado um tempo mais chuvoso na metade norte do Rio Grande do Sul.

Confira como fica o tempo na sua região nesta quarta-feira (23)

Região Metropolitana

Dia de sol, com aumento das nuvens ao longo da tarde. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 13°C e 27°C.

Campanha

Quarta-feira terá sol pela manhã, seguido pelo aumento de nuvens à tarde e à noite. Em Bagé, a mínima chega aos 11°C e a máxima, aos 28°C.

Fronteira Oeste

Região deve ter sol e períodos de céu nublado ao longo da quarta-feira. Em Uruguaiana, os termômetros ficam entre 13°C e 31°C.

Litoral Norte

Sol e períodos de céu nublado durante o dia. À noite, a nebulosidade prevalece. Em Tramandaí, a mínima atinge os 16°C e a máxima, os 26°C.

Litoral Sul

Quarta-feira de sol com períodos de céu nublado. A noite deve ter muitas nuvens. Em Rio Grande, o dia começa com 13°C e pode chegar aos 27°C.

Região Central

Previsão indica que o dia será de sol com períodos de céu nublado. À noite, muitas nuvens. Em Santa Maria, a temperatura fica entre 12°C e 28°C.

Região Norte

Dia de sol com nebulosidade variável. Noite com muitas nuvens. Em Passo Fundo, os termômetros variam entre 12°C e 28°C.

Região Noroeste

Quarta-feira será de sol com períodos de céu nublado. À noite, nebulosidade predomina. Em Santa Rosa, o dia começa com 16°C e pode chegar aos 30°C.

Região Sul

Dia de sol com muitas nuvens. Em Canguçu, o termômetro varia entre 12°C e 27°C.

Serra

Quarta-feira de sol com nebulosidade variável. Em Bento Gonçalves, as temperaturas ficam entre 13°C e 28°C.

Gaúcha ZH

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/F8ClYgHeDrF0GDpP7ogNKR

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br