Foto: Arquivo/Divulgação
Esta quarta-feira será o dia mais quente desta semana em muitas cidades do Rio Grande do Sul. Os gaúchos vão enfrentar um dia de muito calor à medida que a massa de ar quente sobre o estado se intensifica e provoca uma elevação acentuada da temperatura com menor cobertura de nebulosidade.
O calor será excessivo hoje principalmente em cidades do Oeste, do Centro gaúcho, dos vales, Grande Porto Alegre e Campanha com máximas ao redor ou acima dos 35ºC em diversas cidades. As outras regiões também terão calor, como a Serra que pode chegar a 33ºC em algumas áreas.
Onde o calor será mais intenso hoje é no Oeste do Rio Grande do Sul, em cidades como Barra do Quaraí, Quaraí, Uruguaiana, Itaqui, Alegrete, Maçambará e São Borja. As máximas no Oeste na tarde de hoje devem ficar entre 38ºC e 40ºC em diferentes pontos.
A região metropolitana de Porto Alegre e os vales igualmente devem experimentar jornada de temperatura muito alta com máximas no período da tarde em diversos municípios de 36ºC a 38ºC. Na área metropolitana, incluindo Porto Alegre, as máximas devem ficar ao redor de 35ºC a 36ºC na maioria dos municípios.
O calor intenso forma nuvens que trazem chuva isolada mais da tarde para a noite nesta quarta no território gaúcho. Chuva muito localizada de verão que em alguns pontos pode ser forte e com risco de temporal. As precipitações, contudo, ocorrem em poucas cidades nesta quarta. Chuva em maior número de cidades é esperada entre amanhã e sábado.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/BMTnJNtsqa40Jxv58Jajvt
MetSul Meteorologia
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
This website uses cookies.