Uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai passa a ganhar mais força a partir do domingo (5) e se desloca em direção ao oeste do Rio Grande do Sul, provocando um cavado.
Ao longo do domingo (5), ainda não há risco de temporais no Rio Grande do Sul, mas a partir de segunda-feira (6), este sistema de baixa pressão de transforma em um ciclone extratropical e atinge em cheio o estado. Trazendo tempestades, condições para granizo, chuva expressiva e ventos fortes.
Áreas mais afetadas
Durante a segunda-feira (6) tem previsão de chuva forte, acompanhada por raios e rajadas de vento desde a madrugada, com aumento da precipitação em toda a fronteira oeste, centro e leste do Rio Grande do Sul. Atingindo, inclusive, a capital Porto Alegre, região serrana e litoral. Os acumulados podem chegar a até 150mm.
Esse sistema ainda atua ao longo da terça-feira (7), com chuva extremamente forte e frequente, raios, trovoadas e rajadas de vento. A partir de quarta-feira (8), esse ciclone extratropical começa a se afastar para o oceano, resultando na diminuição da chuva forte no estado.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA
Portal Terra