Tempo
Foto: Ilustrativa/Unsplash

A região Sul enfrenta mais adversidades climáticas. De quinta-feira (2) a sábado (4), tempestades intensas estão previstas para o centro-norte dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, devido à presença de um cavado meteorológico.

Estima-se um acumulado de chuva superior a 200 mm nos próximos três dias. A formação de um ciclone extratropical, prevista para ocorrer na sexta-feira (3) próximo ao litoral gaúcho, amplia as preocupações com o clima na região.

O solo da área, atualmente, apresenta alta umidade. Em Dois Vizinho, Paraná, o volume de chuvas já superou as expectativas. No último final de semana, a cidade registrou 314 mm, quando o normal para todo o mês de outubro é de cerca de 200 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em outubro, a precipitação na cidade chegou a 574 mm, quase três vezes o valor esperado.

Além da chuva intensa, os próximos dias serão marcados por temporais. Estes fenômenos poderão ser acompanhados por rajadas de vento ultrapassando 70 km/h e potenciais quedas de granizo.

As adversidades climáticas têm trazido impactos para a agricultura local. As atividades em campo estão sendo afetadas, provocando atrasos tanto na plantação das lavouras de primeira safra quanto na colheita das lavouras de inverno. Além disso, cultivos já em fase de crescimento têm sofrido prejuízos.

Seja o primeiro a ficar informado!

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/LpSJn1andC28wbpj7mEFso

Visor Notícias