Foto: MetSul
Uma onda de calor afeta parte do Rio Grande do Sul e ainda vai prosseguir por vários dias. O episódio de temperatura muito acima da média não atinge todas as regiões gaúchas e concentra-se mais em cidades do Oeste do estado, estendendo-se para a Campanha e o Noroeste. Ontem, os termômetros já indicaram máximas muito altas no Oeste com registros em estações oficiais de 38,0ºC em Quaraí, 36,9ºC em Uruguaiana, 36,4ºC em São Borja e 36,1ºC em Santiago. Fez muito calor ainda na Campanha com 37,1ºC de máxima em Bagé.
O calor prossegue e aumenta no Oeste do Rio Grande do Sul. Hoje, no meio da manhã, já fazia mais de 35ºC na estação do Instituto Nacional de Meteorologia em Quaraí. As máximas à tarde na região vão variar entre 38ºC e 40ºC em diversos pontos. A previsão da MetSul é que as máximas entre amanhã e sexta-feira devem se manter neste intervalo de 37ºC a 40ºC no Oeste gaúcho, não se descartando até 40ºC a 41ºC à medida que o ar quente vai se reforçar no final desta semana.
No fim de semana, aumento de nuvens e pancadas de chuva devem evitar que as máximas no Oeste atinjam valores tão extremos, mas vai seguir muito quente. O abafamento se tornará enorme e com índices de calor entre 40ºC e 50ºC. Na semana que vem, o Oeste gaúcho vai continuar com calor extremo e deve enfileirar mais uma sequência de dias com máximas de 37ºC a 40ºC. Há dados, inclusive, indicando que na segunda metade da semana que vem ingressaria ar ainda mais quente com máximas superiores a 40ºC.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/JYluchMp1Wf43mJY9aO3b3
MetSul Meteorologia
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…
This website uses cookies.