Tempo
Foto: Lauro Alves/Agência RBS

O feriadão do Dia Mundial do Trabalhador vai começar com tempo firme no território gaúcho, mas deve terminar com instabilidade em todo o Estado. De acordo com a Climatempo, no sábado (29), não há chuva prevista para o RS. Contudo, no domingo (30) à noite, há possibilidade de pancadas em parte da Fronteira Oeste, da Campanha e do Sul. Na segunda-feira (1º), a precipitação se espalha para as demais áreas do Estado. A amplitude térmica típica de outono segue ocorrendo no Rio Grande do Sul. Nas manhãs, as temperaturas serão mais baixas, mas a tendência é de aumento ao longo das tardes. 

O tempo firme predomina no sábado. A mínima, 6°C, ocorre em São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima, 31°C, está prevista para Novo Tiradentes, no Norte, e em Quevedos e Pinhal Grande, ambas na Região Central. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 13°C e 27°C.

No domingo, uma frente fria se aproxima do Estado e pancadas de chuva atingem municípios próximos da fronteira com o Uruguaie no Litoral Sul. De acordo com a Climatempo, a instabilidade deve ocorrer entre a tarde e a noite. Durante a manhã, o tempo deve ficar estável nessas regiões. A mínima está prevista, mais uma vez, para São José dos Ausentes, na Serra: 8°C. A máxima ocorre em Quevedos e Pinhal Grande, as duas na Região Central: 33°C . Na Capital, os termômetros variam entre 15°C e 29°C.

A precipitação deve se espalhar por todo o território gaúcho ao longo da segunda-feira (1º). Pancadas de chuva devem ocorrer a qualquer momento do dia na Região Central, no Sul e na Campanha, assim como em áreas próximas da Região Metropolitana. No Norte e na Serra, o sol aparece entre muitas nuvens intercalando com períodos de chuva. A mínima no feriado ocorre em São José dos Ausentes, na Serra: 7°C. Já a máxima, 33°C, está prevista para Novo Tiradentes, no Norte. Em Porto Alegre, a temperatura fica entre 17°C e 27°C.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW

Gaúcha ZH