![](https://trespassosnews.com.br/wp-content/uploads/2025/02/c0e093c5-5042-456f-9093-70b1aaac059e.jpg)
O Rio Grande do Sul terá uma instabilidade no tempo nos próximos dias, com pancadas de chuva frequentes e risco de temporais isolados, acompanhados de raios, granizo e ventos fortes. O alerta foi emitido pela MetSul Meteorologia, que prevê altos acumulados de precipitação em diversas regiões do estado.
A expectativa é de que episódios de chuva forte e volumosa ocorram em curto espaço de tempo, aumentando o risco de alagamentos, enxurradas, quedas de árvores, destelhamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Acumulados de chuva registrados entre terça e quinta-feira:
- Canela: 68 mm
- Canguçu: 53 mm
- Caçapava do Sul: 52 mm
- Bagé: 50 mm
- Encruzilhada do Sul: 44 mm
- Porto Alegre (Belém Novo): 40 mm
- Lagoa Vermelha e Serafina Corrêa: 35 mm
- Teutônia: 34 mm
Sábado e domingo: Áreas de instabilidade vindas do Uruguai e da Argentina trarão chuva para todas as regiões do estado, principalmente entre a tarde e a noite, após períodos de sol. Os volumes de chuva serão irregulares, com acumulados baixos em algumas localidades e elevados em outras, podendo causar alagamentos. Há risco de temporais isolados com granizo e ventos fortes.
Segunda-feira: O dia será marcado por mais instabilidade. O sol pode aparecer com nuvens em algumas áreas, mas a chuva pode começar já pela manhã em algumas regiões. Da tarde para a noite, a precipitação será intensa em grande parte do estado, com risco de tempestades localizadas acompanhadas de raios, ventania e queda de granizo.
A população deve ficar atenta às atualizações meteorológicas e seguir as recomendações da Defesa Civil para evitar transtornos causados pelo mau tempo.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
O Bairrista