Tempo
Foto: Arquivo Três Passos News

A MetSul alerta que o Sul do Brasil terá chuva todos os dias até a metade da próxima semana em padrão de instabilidade bastante persistente na região.

Além disso, não haverá a presença de uma massa de ar seco e frio de alta pressão que pudesse garantir dias de tempo firme.

Apesar da previsão de instabilidade, a chuva será de forma localizada, podendo chover em uma região e em outras não.

No sábado, dados dos modelos meteorológicos indicam chance de precipitação novamente na maior parte da Regão Sul, ao menos em parte do dia. No domingo, haverá tempo firme e o sol aparece na maior parte do Paraná e Santa Catarina com o avanço de ar quente.

A instabilidade se concentra mais no Rio Grande do Sul, especialmente no Oeste e no Sul gaúcho ao passo que na Metade Norte do estado o sol aparece com nuvens e faz calor.

Na segunda-feira, uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e leva chuva para todo o território gaúcho com possibilidade de chover moderado a forte em diversas cidades.

Na terça-feira, o tempo melhora na maior parte do Rio Grande do Sul, mas na quarta pode voltar a chover no Norte gaúcho.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/JYluchMp1Wf43mJY9aO3b3

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Correio do Povo