O Rio Grande do Sul está sob a condição de alerta para tempestade para quinta-feira (29). Embora a instabilidade atue em todo o Estado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que há maior perigo em determinadas áreas.
Há potencial para temporal em pontos do Oeste, das Missões, do Noroeste, do Centro e do Norte até, pelo menos, o fim da manhã. Os acumulados podem atingir 100 milímetros. Além disso, são esperadas rajadas de vento intensas e eventual queda de granizo.

No extremo norte do território gaúcho, o estado de atenção se estende até as 10h de sexta-feira (30).
A chuva deve ser observada principalmente entre a tarde e a noite. De acordo com a Climatempo, o cenário é motivado pela combinação entre umidade elevada, aquecimento e oscilações atmosféricas.
O dia apresenta uma breve redução dos termômetros em comparação aos dias anteriores. Contudo, a tendência é que siga quente.
O que esperar da sexta e do sábado
A instabilidade persiste na sexta-feira (30) e no sábado (31), com pancadas de chuva de forma mais irregular ao longo do dia. A infiltração de umidade mantém a nebulosidade, especialmente na metade leste do Estado.
Gaúcha ZH
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br






