Os termômetros do Rio Grande do Sul devem ter uma forte queda de temperatura a partir desta quarta-feira (11). Pela manhã, há risco de geada na Campanha e na Serra — regiões que, juntamente com o sul gaúcho, marcam as menores mínimas do RS, que variam entre 2°C e 3°C. O tempo fica firme em praticamente todo o território gaúcho, com exceção de pontos do Litoral Norte, onde Morrinhos do Sul pode registrar o maior acumulado do dia: 8mm (cerca de 6% do volume de chuva esperado para agosto na cidade).
Não deve fazer calor durante a tarde. A máxima do Rio Grande do Sul, 22°C, está prevista para Vicente Dutra, no Norte. Na Capital, os termômetros variam entre 10°C e 15°C.
Na quinta-feira (12), segundo a Somar Meteorologia, uma massa de ar polar avança pelo Estado, derrubando ainda mais a temperatura. As menores mínimas do dia ficam entre -1°C e 0°C. Confira a lista dos municípios:
– São José dos Ausentes, na Serra: -1°C
– Pedras Altas, na Região Sul: -1°C
– Pinheiro Machado, na Campanha: 0°C
– Caçapava do Sul, na Campanha: 0°C
Ainda há previsão de geada pela manhã na Região Central, na Campanha e na Fronteira Oeste. O tempo fica nublado em quase todo o território gaúcho, com chuva em pontos isolados da faixa Norte. Os termômetros não passam de 21°C no RS. Porto Alegre marca máxima de 16°C.
GZH