Tempo
Buenos Aires teve uma terça-feira de chuva intensa e inundações com recorde de chuva. Foto: LUIS ROBAYO/AFP/METSUL METEOROLOGIA

O sol predominará no território gaúcho ao longo desta quarta-feira, mas nuvens altas aparecem pelas áreas de tempestades no Uruguai. Não se pode afastar que a chuva do país vizinho alcance o extremo Sul gaúcho, no Chuí. Na quinta, o tempo firme ainda vai predominar no estado, mas não se descarta chuva no Sul gaúcho.

A instabilidade dos países vizinhos começa a avançar mesmo pelo Rio Grande do Sul na sexta e vai se manter no fim de semana com chuva em todas as regiões, em algumas só a partir de sábado. Será alto o risco de episódios de chuva isolada intensa e com risco de temporal.

Uma vez que a massa de ar quente, úmida e extremamente instável se transfere para o Sul do Brasil no final da semana, o Rio Grande do Sul terá uma sequência de muitos dias de instabilidade e chuva com períodos de melhoria temporária.

Do final desta semana até a metade da próxima a chuva será frequente no estado com pancadas localmente torrenciais e temporais isolados, o que vai provocar volumes muito altos de precipitação e até excessivos em parte do território gaúcho, tal como se está vendo agora na Argentina e no Uruguai.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue

MetSul – https://metsul.com/chuva-e-temporais-da-argentina-e-uruguai-atingirao-o-rio-grande-do-sul/?fbclid=IwAR2Z03A4260EQHIkhA3VFlIAA5YRuCrfNRrCeQP6Zck9aZM3XCMMXQNnTak .