Tempo
Foto: Arquivo/Três Passos News

Massas de ar frio vão ficar cada vez mais frequentes a partir de agora. O pulso de ar frio que ingressou no Rio Grande do Sul durante a sexta-feira trouxe ontem mínimas nas estações do Instituto Nacional de Meteorologia.

Massas de ar frio que ingressam nesta época do ano em sua grande maioria não são de forte intensidade, afinal não é comum que incursões frias sejam potentes ainda sob o verão astronômico. Por isso, os dias não chegam a ser frios como no inverno. Março sequer chegou a sua metade e o verão só acaba oficialmente pelo critério astronômico em 20 de março. No fim de março, às vezes, e mais comumente em abril costumam ingressar massas de ar frio de maior potência.

NOVA MASSA DE AR FRIO NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA 

Modelos numéricos projetam que uma nova massa de ar frio vai avançar pela Argentina e chegar às latitudes médias da América do Sul no próximo fim de semana, mas no decorrer da semana a temperatura estará em gradativa elevação, embora não haja expectativa de forte calor na maioria das regiões. A nova incursão de ar frio do fim de semana que vem novamente não deve ser de forte intensidade e, como é habitual nesta época do ano, a influência do ar frio se dá por curto período e logo volta a aquecer. Os dados de hoje sinalizam a possibilidade de marcas abaixo de 10ºC na Campanha e no Sul gaúcho no próximo domingo.

TEMPERATURA ABAIXO DA MÉDIA NAS PRÓXIMAS SEMANAS 

A tendência é de temperatura predominantemente abaixo ou próxima dos padrões históricos nas próximas semanas com a maior frequência de ingressos de massa de ar frio. Isso vai fazer com que a maioria dos dias seja de temperatura agradável ou amena, embora se preveja que alguns tenha calor que é ainda normal em março.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p

MetSul