Foto: Freepik
A MetSul Meteorologia emitiu um alerta sobre uma onda de calor intenso que afetará os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil no início de agosto. As temperaturas devem ultrapassar os 30°C no sul do país, de acordo com as projeções dos modelos meteorológicos.
A previsão indica que, após a passagem de uma massa de ar frio que moderou as temperaturas no início da semana, o clima quente voltará com força nos próximos dias. Especialmente no Rio Grande do Sul, espera-se que as temperaturas subam drasticamente, com máximas que podem exceder 30°C na Metade Oeste do estado devido à atuação de uma corrente de jato de baixos níveis.
Este fenômeno é um corredor de vento que se origina na Bolívia e no Centro-Oeste do Brasil, avançando para o sul pelo interior do continente e recurvando para o leste na altura do centro argentino e do Rio Grande do Sul. Esta corrente de vento será a responsável por trazer um ar muito mais quente para as latitudes médias do continente.
As projeções do modelo meteorológico alemão Icon indicam que o aquecimento será especialmente significativo no final desta semana, com temperaturas diurnas no Rio Grande do Sul chegando a 10°C ou mais acima das médias típicas para o início de agosto.
No Oeste gaúcho, as temperaturas máximas previstas para quinta e sexta-feira serão extremamente elevadas, enquanto na Grande Porto Alegre as tardes de sexta e sábado deverão ser as mais quentes, com máximas potenciais entre 31°C e 33°C.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/JYluchMp1Wf43mJY9aO3b3
MetSul Meteorologia
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…
O papa Francisco morreu na madrugada desta segunda-feira (21), aos 88 anos. O óbito ocorreu…
This website uses cookies.