Foto: Arquivo Três Passos News
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (26), três alertas climáticos para o Rio Grande do Sul. A previsão indica volumes expressivos de chuva em algumas áreas e rajadas de vento que podem superar os 60 km/h.
O primeiro alerta, de nível amarelo, vai até às 23h59min desta terça. Ele abrange a Fronteira Oeste, a Campanha, a Região Central e o Sul.
INMET / Reprodução
Já o segundo aviso, laranja, foi emitido às 9h51min desta terça e se estende até o meio-dia de quinta-feira. Ele atinge a Fronteira Oeste.
INMET / Reprodução
Por fim, o terceiro aviso, amarelo, vai até às 4h de quarta-feira e engloba o Norte, a Região Metropolitana, a Serra, o Sul e os litorais Sul e Norte.
INMET / Reprodução
O primeiro alerta, de nível amarelo, está vigente desde às 9h40min e é válido até às 23h59min desta terça. Ele abrange municípios da Fronteira Oeste, Campanha, Região Central e Sul. Nessas áreas, a previsão é de chuvas de até 50 milímetros e rajadas de vento que podem alcançar 60 km/h.
Um segundo aviso, de nível laranja, foi emitido às 9h51min desta terça e se estende até o meio-dia de quinta-feira (28). Ele atinge a Fronteira Oeste, com possibilidade de volumes de chuva significativos, além de risco para alagamentos.
Já o terceiro comunicado, amarelo, começou às 10h22min desta terça e vai até às 4h de quarta-feira. O alerta é para risco de chuva intensa para o Norte, Região Metropolitana, Serra, Sul e litorais Sul e Norte. Nesses locais, a chuva pode atingir até 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h.
Segundo a Climatempo, as condições mais severas desta terça-feira estarão concentradas na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul. Essas áreas estão mais vulneráveis a temporais, com possibilidade de chuvas, trovoadas e rajadas de vento intensas.
Em Porto Alegre e arredores, a previsão é de chuva moderada a forte, acompanhada de ventos ao longo do dia, mas com menor intensidade em comparação às regiões mais afetadas.
Essa instabilidade deve persistir até sexta-feira (29), quando os modelos meteorológicos apontam uma melhora no tempo. Os acumulados previstos para o período são expressivos, com destaque para a Campanha, onde os volumes podem ultrapassar 100 milímetros.
A população deve evitar buscar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, devido ao risco de queda de galhos e de descargas elétricas. Também é aconselhável evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CsFqn96YwnX36UVSJgIDeK
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Gaúcha ZH
Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
This website uses cookies.