O frio intenso voltou a atingir o Estado nesta sexta-feira (3), com temperaturas negativas em ao menos 16 municípios durante a madrugada e o amanhecer. Em Quaraí, na Fronteira Oeste, os termômetros chegaram a -4,1ºC por volta das 5h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Outras mínimas foram registradas em Herval (-2,3ºC), Santana do Livramento (-2,2ºC) e Barra do Quaraí (-2ºC). Cidades como Bagé, Uruguaiana, Caçapava do Sul e Canguçu também tiveram marcas abaixo de zero. Em Porto Alegre, a mínima foi de 6,2ºC.
A chegada de uma frente fria, combinada com alta umidade, mantém o tempo instável no Estado. Existe uma expectativa remota de ocorrência de neve ou chuva congelada de forma isolada nos pontos mais altos dos Campos de Cima da Serra, embora a possibilidade seja considerada baixa.
A tendência, no entanto, é de manutenção do ar polar, com frio intenso e novas madrugadas geladas nos próximos dias.
Agora no Vale
Receba as principais notícias no seu WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/LcUkJiPfFhlIDqww4qC7Wn
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br






