Foto: Arquivo/Três Passos News
A segunda-feira (24) terá mais chuva no Rio Grande do Sul. Conforme a Sema-RS (Secretaria de Meio ambiente e Infraestrutura), desde a madrugada já haverá fortes instabilidades na metade Norte, na Região Central e na Região Metropolitana.
Para estas áreas, além das chuvas volumosas, a Secretaria prevê descargas elétricas, queda de granizo, ventos acima dos 70km/h. Durante a tarde, as chuvas moderadas e persistentes ainda predominam sobre o Noroeste, Norte e Serra. Os volumes variam entre 30 e 60 mm/dia, podendo passar dos 80 mm/dia entre o Norte e a Serra gaúcha.
No decorrer da noite, o tempo volta a ficar firme em todo o Estado e as temperaturas entram em declínio, devido ao avanço de uma massa de ar seco e frio. Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê frio já a partir da tarde deste domingo (23) até a manhã de terça (25), principalmente na metade Sul do território gaúcho, onde o declínio será maior que 5°C.
Ainda conforme a Sema-RS, na terça-feira (25), as temperaturas mínimas ficam mais baixas em comparação aos dias anteriores, variando entre 3 e 9°C. Há chance de geada na Campanha.
Em seguida, entre a tarde e noite, a atuação de um sistema de baixa pressão sobre o Norte do Estado, favorece o tempo instável com chuviscos na maioria das regiões. O ar frio segue predominando e as temperaturas entram em declínio à noite.
Por fim, a tendência é que, na quarta-feira (26), as temperaturas da manhã sigam baixas na maioria das regiões. As chuvas fracas a moderadas ainda persistem na metade Norte, Região Metropolitana, Costa Doce e Região Sul. Também haverá formação de um ciclone sobre o oceano, que fará os ventos variarem entre 40 e 55 km/h na faixa Leste do Estado e deixarem o mar agitado com risco de ressaca.
A Sema-RS é um órgão pertencente ao governo do Estado e que ocupa lugar central no Sisepra (Sistema Estadual de Proteção Ambiental). Assim, a pasta é responsável pela gestão da política ambiental no Rio Grande Sul.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot
Agora no RS
Edelvânia Wirganovicz, condenada pela morte de Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira (22) no Instituto…
O feriadão de Páscoa e Tiradentes foi marcado por uma onda de violência contra mulheres…
Um homem de 47 anos foi preso preventivamente em Rio Pardo, sob a acusação de…
Os restos mortais do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, que havia sido atacado por uma onça…
Um acidente de trânsito entre dois veículos deixou uma pessoa ferida na madrugada desta segunda-feira,…
A Aloe Vera, também conhecida como babosa, é uma planta milenar que une beleza, resistência…
This website uses cookies.