Tempo
Foto: MetSul

A semana começou com frio em parte do Rio Grande do Sul com temperatura baixas para o mês de fevereiro em diversas cidades gaúchas à medida que ar mais seco e ameno avançou sobre o estado nas últimas horas, impulsionado por uma área de baixa pressão. O alívio com baixas temperaturas ocorre após um longo período de temperatura acima d amédia no estado com muitas tardes tórridas e escaldantes.

A temperatura baixa é consequência do ingresso de ar mais seco e ameno pelo interior do continente que chegou ao Norte da Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. O ar mais ameno foi impulsionado por um centro de baixa pressão que passou pelo território gaúcho na sexta com chuva em diversas regiões e agora está no Atlântico Sul.

O frio, entretanto, se limita apenas ao período noturno. Tão logo amanhece, a temperatura dá um salto. As tardes têm calor, mas sem as marcas extremas perto ou acima dos 40ºC das últimas semanas. Como é normal no verão, massas de ar mais frio têm influências por pouco tempo. Por isso, cidades como Uruguaiana e Quaraí que tiveram frio hoje cedo voltarão a ter muito calor e até excessivo nos próximos dias com marcas novamente ao redor ou acima dos 40ºC, o que vai ser favorecido pela atmosfera seca.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/HuFVWw1792u0QSjXIJ2qUA

MetSul