Tempo

Semana começa com temperatura em elevação e risco de temporais no RS

O Rio Grande do Sul inicia a última semana de novembro com condições climáticas variadas. A presença de uma frente fria em alto-mar, associada à circulação de ventos em diferentes níveis da atmosfera, trará calor intenso, pancadas de chuva e risco de temporais isolados.

Enquanto o início da semana será marcado por tardes quentes, o avanço da instabilidade traz chuva, especialmente na Fronteira Oeste, no Sul e na Região Central. 

O tempo firme, que é típico da primavera, cede espaço para uma maior variabilidade climática, com momentos de abafamento, chuva irregular e temperatura oscilante.

Segunda-feira

A segunda-feira (25) começa com predomínio de sol em boa parte do Estado. A Região Metropolitana terá uma manhã ensolarada, com temperaturas em elevação. As máximas podem superar os 30°C nos Vales, no Noroeste e em Porto Alegre, por exemplo.

No entanto, a instabilidade surge no decorrer do dia. Pancadas de chuva estão previstas para a Fronteira Oeste, o Sul e a Região Central, com risco de temporais em municípios como Uruguaiana, Bagé e Pelotas, onde podem ser registrados ventos fortes. 

Em Porto Alegre, há possibilidade de chuva moderada no período da noite. Já no Norte e na Serra, o tempo segue firme e ensolarado.

Terça-feira

Na terça-feira (26), a instabilidade ganha força em áreas do Fronteira Oeste, da Região Central e do Sul. Pancadas de chuva e temporais localizados podem ocorrer durante a segunda metade do dia nessas regiões. 

calor ainda predomina no Norte e Noroeste, onde o tempo segue firme e ensolarado. Na Região Metropolitana, a chuva deve ser mais persistente em comparação à segunda-feira, com maior sensação de abafamento.

Quarta-feira

A quarta-feira (27) será marcada pelo avanço da instabilidade para quase todo o Estado. Regiões ao Norte e ao Noroeste, que até então vinham registrando tempo firme, também devem ter um dia chuvoso, ainda que de forma irregular.

O volume de água será mais significativo em pontos isolados, com potencial para alagamentos em alguns municípios. A sensação de abafamento continua, com uma temperatura mais amena devido a nebulosidade e aos períodos de chuva.

Instabilidade até o fim da semana

Na quinta (28) e na sexta-feira (29), o padrão de instabilidade se mantém, com chuvas distribuídas de maneira irregular em várias áreas do Estado. 

Volumes elevados ainda podem ocorrer em localidades específicas do território gaúcho, principalmente na Fronteira Oeste e na Região Central, mas o predomínio será de chuva que alterna com períodos de melhora. O calor dá lugar a uma sensação mais agradável em boa parte do Estado, com exceção do Norte e Noroeste, onde o abafamento persiste.

O sábado (30), último dia de novembro, deve ser marcado por chuva mais concentrada na Metade Norte do Rio Grande do Sul. No Sul, o tempo é firme, com períodos de sol e nebulosidade, além de uma temperatura mais amena.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CsFqn96YwnX36UVSJgIDeK

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Gaúcha ZH

Tres Passos News

Direção e redação.

Recent Posts

Madrasta condenada pela morte de enteado, Graciele Ugulini, passa para regime semiaberto

Condenada em 2019 pela morte do enteado Bernardo Boldrini, Graciele Ugulini teve autorizada a progressão de regime pelo 1º…

5 horas ago

Localizado morador do bairro Glória que estava desaparecido em Três Passos

Foi localizado na tarde desta quinta-feira, 17, o morador que estava desaparecido desde o meio-dia…

8 horas ago

Acidente entre dois veículos é registrado na BR-468, em Bela Vista/Três Passos

Um acidente de trânsito entre dois veículos foi registrado na noite desta quinta-feira, 17, em…

8 horas ago

Geada no Rio Grande do Sul: frente fria derrubará temperaturas nos próximos dias

Geada no RS está prevista para os próximos dias, com o avanço de uma intensa…

8 horas ago

Prefeito é condenado a mais de 9 nove anos de prisão por divulgar áudios íntimos de ex-companheira no RS

O prefeito de Viamão, Rafael Bortoletti (PSDB), foi condenado a 9 anos, 1 mês e 22 dias…

8 horas ago

Chuva de meteoros: quando acontece e como observar este espetáculo da astronomia no Brasil?

O ápice de uma chuva de meteoros Liridas poderá ser vista do Brasil na noite…

9 horas ago

This website uses cookies.