Foto: Arquivo/Três Passos News
A chuva retorna ao Rio Grande do Sul nesta semana após um começo de ano sob influência de uma massa de ar muito seco e de alta pressão que favoreceu o predomínio do sol e chuva escassa na maior parte do território gaúcho.
A notícia poderia ser até melhor se os volumes fossem mais altos e as precipitações tivessem melhor distribuição, mas, no momento, qualquer chuva é muito bem-vinda para os gaúchos sob crise hídrica.
O tempo seco e firme ainda predomina no estado gaúcho durante esta segunda-feira com sol e calor à tarde, mas o aquecimento já induz algumas pancadas bem isoladas da tarde para a noite desta segunda no interior.
Na terça-feira e na quarta, as pancadas da tarde para a noite que são isoladas alcançam mais localidades, mas ainda assim grande número de municípios ficará sem chuva. Entre quinta e sexta se espera um cenário melhor de precipitação com chuva na grande maioria das cidades gaúchas.
A instabilidade deve permanecer no próximo fim de semana com sol e pancadas, especialmente concentradas na Metade Norte gaúcho ao passo que na Metade Sul o tempo seco será a condição predominante no fim de semana que vem.
A chuva dos próximos dias não acabará com a estiagem, mas poderá amenizar o quadro em diversos pontos. Os maiores volumes são projetados para a Metade Norte, onde em diversos municípios pode chover de 20 mm a 50 mm com acumulados pontuais de 50 mm a 75 mm, isoladamente superiores.
A MetSul pontua que as áreas de instabilidade que vão se formar nesta semana devem trazer alguns temporais isolados. Com a atmosfera aquecida, algumas tempestades isoladas podem ser localmente fortes a severas com danos, seja por vendavais ou granizo.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
MetSul Meteorologia
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…
A adolescente Lívia Goulart Belmiro morreu aos 16 anos após procurar ajuda em oito ocasiões…
Uma forte tempestade de granizo atingiu São Joaquim, na Serra Catarinense, no sábado (19), deixando…
This website uses cookies.