Temporais registrados na noite de sexta-feira (13) provocaram alagamentos, prejuízos em lavouras e danos em estradas rurais, no norte do Estado. Apesar da intensidade da chuva, não houve registro de feridos ou desabrigados.
O maior acumulado de precipitação foi registrado no município de Charrua. Segundo a Defesa Civil, o volume chegou a 140 milímetros em 45 minutos.
Quatro casas foram alagadas e houve danos em estradas e áreas de produção agrícola. O município reportou elevação do rio que corta a área urbana e avalia a possibilidade de decretar situação de emergência.
As cidades de Santo Expedito do Sul e São José do Ouro tiveram interrupções no fornecimento de energia elétrica durante a noite, mas a situação já foi normalizada. Veja a situação em demais cidades:
Maximiliano de Almeida
O município registrou cerca de 130 milímetros de chuva em uma hora, com chuva forte por volta das 18h45min e garoa ao longo da noite.
A cidade reportou alagamentos em ruas, quedas de árvores, erosão em lavouras e estradas rurais danificadas. O Rio Inhandava também apresentou aumento no nível.

Paim Filho
Em Paim Filho, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) contabilizou 73 milímetros de chuva ao longo de sexta-feira. Já a Defesa Civil registrou 45 milímetros em 10 minutos, o que causou pontos de alagamento e acúmulo rápido de água.
Barracão
Em Barracão, foram registrados 110 milímetros de chuva. Apesar do grande volume de chuva, não houve relatos de danos estruturais ou chamados à Defesa Civil.
Região em alerta
Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o norte gaúcho em atenção para novas tempestades. Os aviso de perigo e perigo potencial são válidos para este sábado (14).
A previsão é de chuva volumosa, que pode chegar a 100 milímetros, e ventos entre 60 e 100 km/h. Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Gaúcha ZH
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/HZcQ9vXiMIN1GC4kHcXcvC
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br






