
Devido à passagem de uma forte célula de tempestade na madrugada de quarta-feira (02/10) houve estragos em municípios da zona sul próximo da fronteira com o Uruguai.
Em Arroio Grande, segundo dados da Defesa Civil 80 casas foram atingidas pela queda de granizo. Além disso, houve 10 mil pontos sem energia elétrica em decorrência da chuva.
No zona rural do município de Pedras Altas, também houve registros de estragos devido a tempestade. Localidades da região dos assentamentos da Reforma Agrária Regina, Lago Azul e Glória foram as mais atingidas. Conforme a Defesa Civil Municipal, os locais afetados são da Estância Santa Maria em direção a divisa com Herval onde houve queda de mais de 80 postes de energia elétrica da CEEE. No assentamento da Reforma Agrária Nossa Senhora da Glória houve várias casas detalhadas e destruídas, além de postes de energia elétrica da CEEE caídos. A prefeitura de Pedras Altas através da Defesa Civil Municipal e Secretarias de Assistência Social e Obras forneceram lonas e apoio as famílias. A Defesa Civil Estadual já foi acionada.
Prefeitura Municipal de Pedras Altas e Jecé Moreno