Os ventos fortes que atingem boa parte do Rio Grande do Sul e também do Uruguai começam a deixar estragos.
O tempo começou a se preparar por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira dia 18, e por volta das 9h parte do telhado da Prefeitura de Nova Hartz foi arrancado pela força do vento. A rede elétrica também foi prejudicada com a queda de postes e a falta de energia atingiu parte do município.
Ainda, conforme este funcionário de Nova Hartz, o expediente foi interrompido e os Bombeiros Voluntários atenderam a ocorrência retirando muitas partes da estrutura do telhado que ficaram soltas e que causavam perigo.
Há relatos de mais estragos em Nova Hartz, inclusive atingindo várias residências, com diversos chamados para os Bombeiros.
METSUL
Conforme postado hoje pela MetSul, foram registradas rajadas de vento Norte de 51 nós (94,5 km/h) em Santa Maria, segundo dados da base aérea divulgados pela Aeronáutica. O vento segue intenso com cortes de luz e risco de destelhamentos, queda de árvores e postes.
Também pela manhã, informou a MetSul, temporal com chuva, rajadas de vento de até 83 km/h e granizo atingiu a região do Chuí e Santa Vitória do Palmar.
A MetSul reforça que, ao longo do dia, poderão seguir ocorrendo rajadas de 80 km/h a 100 km/h em alguns pontos do Estado.
A chuva deve atingir boa parte das regiões do Rio Grande do Sul, mas no Vale do Sinos não há previsão de grandes volumes.
Ninguém ficou ferido durante o vendaval.
Martinbehrend.com.br