Casa danificada em Santo Antônio da Patrulha. Defesa Civil Santo Antônio da Patrulha / Divulgação Árvore caída sobre fios bloqueou Rua Xavier Ferreira, em Porto Alegre. Duda Fortes / Agencia RBS Árvore caída no centro de Caxias do Sul. Alana Fernandes / Agencia RBS Árvore caída na Estrada Afonso Lourenço Mariante, em Porto Alegre. Duda Fortes / Agencia RBS Telhado de prédio foi arrancado e atingiu uma casa vizinha em São Leopoldo. Divulgação / Defesa Civil Em Erechim, houve rajadas de vento de até 122 km/h. Reprodução RBS TV / Divulgação
A tempestade que passou pelo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (24) provocou danos em ao menos 54 municípios. Balanço da Defesa Civil estadual do início da noite indicava 48 cidades com prejuízos, mas a reportagem de Zero Hora apurou estragos com prefeituras de outros seis municípios.
Entre os principais problemas estão destelhamentos em residências e quedas de árvores e postes, provocando falta de energia elétrica. As regiões mais atingidas estão na metade norte do Estado, incluindo a Serra, o Litoral Norte, a Região Metropolitana e o Vale do Sinos.
Outras áreas, como Região Central e Vale do Taquari, também registraram ocorrências. Em Rolante, no Vale do Paranhana, ao menos 104 residências foram danificadas em razão da ventania. Outas 43 casas foram danificadas em Parobé, deixando 12 pessoas desalojadas.
No Litoral Norte, o vento arrancou telhas de 28 casas. O mesmo número foi registrado em Campo Bom, no Vale do Sinos. Na região, o telhado de um prédio comercial foi arrancado em São Leopoldo. De acordo com a Defesa Civil do município, a estrutura atingiu uma casa vizinha e acabou matando um cão. Nenhuma pessoa ficou ferida.
No Norte, 185 casas foram danificadas em Erechim e 55 parcialmente destelhadas em Barão de Cotegipe. Em Soledade, foram 26 residências destelhadas.
Na Região Metropolitana, o número de residências atingidas chegou a 45 em Cachoeirinha, além de duas escolas. Em Sapucaia do Sul, uma mulher ficou ferida. Conforme a Coordenadoria da Defesa Civil da Região Metropolitana e Litoral Norte, ela caminhava pela rua quando foi atingida por blocos de concreto de um edifício em obras, derrubados pela força do vento.
De acordo com a Sala de Situação do governo do Estado, as tempestades cessaram. Entretanto, ainda há possibilidade de pancadas isoladas entre o Norte e o Nordeste. As rajadas de vento no Litoral Norte ainda podem alcançar 70 km/h entre a noite desta quinta e a manhã de sexta-feira (25).
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/HZcQ9vXiMIN1GC4kHcXcvC
Gaúcha ZH
Os restos mortais do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, que havia sido atacado por uma onça…
Um acidente de trânsito entre dois veículos deixou uma pessoa ferida na madrugada desta segunda-feira,…
A Aloe Vera, também conhecida como babosa, é uma planta milenar que une beleza, resistência…
Aprenda como cultivar coentro em casa e colher em apenas 30 dias com 5 dicas…
Natural de Crissiumal, a modelo Bruna Reinheimer Biondo, filha de Altair e Nelsi Biondo, vem…
Na tarde de quinta-feira, 17 de abril, o prefeito Arlei Tomazoni e o vice-prefeito Rodrigo…
This website uses cookies.