Tempo
Foto: Lauro Alves/Agencia RBS

A instabilidade volta ao território gaúcho nesta terça-feira (25). De acordo com a Climatempo, a formação das nuvens de chuva está sendo favorecida devido ao vento vindo do oceano. Em áreas como o Litoral e a Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre, a precipitação deve ter baixa intensidade e ocorre principalmente a partir da segunda metade do dia.

Em contrapartida, existe a possibilidade de temporal e queda de granizo no Noroeste, na Região Central e na Campanha. Já na Fronteira Oeste, na Serra e no Sul, a chuva vai ter intensidade moderada.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, válido até às 10h desta terça-feira, para risco de temporal no RS. Áreas como a Fronteira Oeste, o Noroeste, o Norte, a Região Central e parte da Campanha são as de maior vulnerabilidade de acordo com o comunicador. Contudo, existe baixo risco de alagamentos, corte de energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores.

As temperaturas seguem mais baixas no Estado. A mínima, 9°C, ocorre em São José dos Ausentes, na Serra. A máxima vai ser marcada em Novo Tiradentes, no Norte: 29°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 26°C.

A instabilidade deve persistir em parte do RS ao longo da quarta-feira (26). No entanto, o tempo deve ficar firme na Fronteira Oeste e em parte da Campanha. Uma nova frente fria poderá provocar o aumento do vento, principalmente no Litoral. A mínima de 9°C está prevista para São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima, 28°C, ocorre, mais uma vez, em Novo Tiradentes, no Norte. Na Capital, a variação térmica fica entre 17°C e 24°C.

Gaúcha ZH