A travessia via balsa entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em Barra do Guarita e Itapiranga está interrompida, nesta quarta-feira, 12, em virtude do nível elevado das águas do Rio Uruguaí.
Nas últimas 24 horas, as águas subiram bastante em virtude do elevado volume de chuvas registrados nos últimos dias. Ontem o nível da água estava cerca de 3 metros acima do normal, na manhã de hoje, esse volume já se aproximava dos 10 metros.
O Corpo de Bombeiros de Itapiranga e a Defesa Civil dos dois estados estão monitorando o nível das águas. A travessia somente será restabelecida quando o nível tornar a baixar.
VEJA TAMBÉM
Segundo a Rede Peperi, alguns locais ribeirinhos já estão sentindo os efeitos da elevação do rio. Em Itapiranga, as pontes de Sede Capela, na Olaria em Linha Dourado, em Santa Fé Baixa e a ponte na ITG 070 em Linha Laranjeira estão interditadas para passagem de veículos. Além disso, há água na pista na Volta de Chapéu, na pista na Cerâmica Barth e no Porto Rodhe, interditada para passagem.
Receba as nossas notícias no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/I0eYhWj4T4B2SDRwvjXv3o
Jornal Província