A massa de ar polar que vem provocando frio intenso no Rio Grande do Sul deve garantir mais um dia de baixa temperatura. Assim como nesta terça-feira (29), quando São José dos Ausentes registrou -2,9°C (a menor temperatura do ano no RS), as mínimas no Estado podem novamente bater recorde, variando entre -3°C e -2°C em alguns municípios. Confira:
Pejuçara, no Noroeste: -3°C
São José dos Ausentes, na Serra: -3°C
Três Passos, no Noroeste: -3°C
Progresso, no Vale do Caí: -2°C
Campo Bom, no Vale do Sinos: -2°C
De acordo com a Somar Meteorologia, há risco de geada ao amanhecer, principalmente na Serra, na Fronteira Oeste, na Campanha, no norte, no centro e no noroeste do Estado. A previsão é de que os termômetros de Novo Tiradentes, no Norte, marquem a maior temperatura desta quarta-feira (30) no RS: 18°C. A variação térmica em Porto Alegre fica entre 6°C e 13°C. O dia deve ser de céu nublado em todas as regiões gaúchas, mas sem chuva.
A massa de ar polar começa a perder força no Rio Grande do Sul a partir de quinta-feira (1º). Mesmo assim, ainda há risco de geada na maior parte do Estado — exceto na Fronteira Oeste e no leste gaúcho, incluindo a Região Metropolitana. Tudo indica que a temperatura máxima no RS pode aumentar um pouco se comparada com a do dia anterior: 22°C em Vicente Dutra e em Novo Tiradentes, ambos no Norte. A Capital registra de 7°C a 17°C.
GZH