Foto: Júlio Costa/Capão Denúncias
Cenário de guerra: O município de Imbé, localizado no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, amanheceu nesta segunda-feira (17) em meio a cenários de destruição após um forte temporal que varreu a região no domingo (16).
Com rajadas de vento superiores a 100 km/h e chuvas intensas, a cidade decretou situação de emergência diante dos graves danos registrados.
A Defesa Civil municipal estima que entre 300 e 400 residências tenham perdido parte de seus telhados.
O impacto da tempestade atingiu aproximadamente metade da cidade, forçando cinco famílias a passarem a noite em casas de parentes ou vizinhos.
O prefeito Ique Vedovato expressou surpresa com a abrangência dos estragos:
— De uma ponta a outra, sem exceção, o município foi afetado. Normalmente, esse tipo de evento impacta uma região específica, mas desta vez atingiu a cidade inteira.
Diversos pontos da cidade estão sem energia elétrica.
A CEEE Equatorial informou que a normalização total do serviço poderá levar até três dias.
Entre os danos estruturais, um outdoor foi derrubado pelos ventos e colidiu com uma cerca e a rede elétrica, atingindo pelo menos sete postes.
A fachada da loja Desco Atacado, situada na rótula da Avenida Rio Grande com Paraguassú, também foi severamente danificada, com partes da estrutura atingindo veículos estacionados nas proximidades.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Norberto Martinho Cardoso, localizada no bairro Nova Nordeste, teve o ginásio completamente destruído, com diversas telhas arrancadas.
Diante da destruição, a Prefeitura suspendeu o retorno das aulas, anteriormente programado para esta segunda-feira.
O calendário letivo será retomado apenas na próxima semana, no dia 24 de fevereiro.
No bairro Mariluz, uma grande árvore tombou sobre uma residência na Rua Itália, expondo completamente suas raízes. Apesar do impacto, ninguém se feriu.
A falta de energia elétrica, somada à instabilidade dos sinais de telefone e internet, dificultam os trabalhos de emergência e a comunicação entre os moradores.
O prefeito relatou sua perplexidade com a gravidade do evento:
— Em 48 anos vivendo aqui, nunca vi nada parecido. Já enfrentamos ventos fortes antes, mas nunca com essa intensidade e abrangência em toda a cidade.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Litoral Mania
A Banda Corpo e Alma, tradicional representante da música gaúcha e dos bailões, acaba de atingir…
O ápice de uma chuva de meteoros Liridas poderá ser vista do Brasil na noite…
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, na manhã de sexta-feira (18), Tiago…
Os danos causados pelo temporal que atingiu Chapecó no início da manhã deste sábado, dia…
A comunidade que se uniu para construir a maior estátua de Cristo no Brasil também…
Dois motoristas morreram depois de serem atropelados por uma motocicleta na sexta-feira, 18, na SC-114,…
This website uses cookies.