A Estátua da Liberdade localizada em frente à loja Havan de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), desabou durante o forte temporal que atingiu a cidade na tarde desta segunda (15). A escultura, que tem 35 metros de altura, sofreu danos devido a rajadas de vento superiores a 90 km/h, conforme alertado pela Defesa Civil.
Não houve feridos no incidente, e a área foi imediatamente isolada seguindo os protocolos de segurança. O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, confirmou o ocorrido, e a Havan informou que a estrutura da estátua foi a parte que cedeu.
A Havan disse que a equipe de obras iniciará, nas próximas horas, a remoção da estátua, e que todas as suas esculturas possuem Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). A empresa do bolsonarista Luciano Hang também relatou que a instalação da estátua em Guaíba ocorreu em 2020, quando a loja foi inaugurada.
O temporal afetou toda a região da Metropolitana de Porto Alegre, com ventos fortes e previsão de tempestade. Além do caso com a estátua, outras cidades do estado sofreram danos, como granizo em Tio Hugo e destelhamentos em Passo Fundo e Santa Cruz do Sul. Em Lajeado, houve alagamentos, e os moradores foram alertados pela Defesa Civil.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
DCM






