Tempo
Galpão desabou em Esquina Brasil, Tiradentes do Sul. Foto:| Claudinei/TP News

Fortes ventos causaram estragos em pelo menos quatro cidades, na madrugada desta segunda-feira, 28, no Noroeste do RS.

Em Tenente Portela, um forte vendaval, que iniciou por volta das 4 horas, além de muitos galhos e algumas árvores caídas, no bairro Fries, alguns postes da rede de energia elétrica caíram, ao longo da rua Guaraní. O fornecimento de energia e telefonia ficou interrompido em alguns pontos da cidade, segundo o site Clic Portela.

Temporal atingiu o município de Frederico Westphalen durante a madrugada, conforme o Jornal O Alto Uruguai. As fortes rajadas de vento iniciaram por volta das 4 horas e causaram prejuízos à comunidade. Até o momento já foram identificados postes de luz caídos, árvores arrancadas, placas de lojas danificadas e casas com destelhamentos.

Em Três de Maio, uma internauta registrou uma árvore caída sobre uma estrada na localidade de Lajeado Cachoeira, no interior do município, noticiou o site Paulo Marques Notícias. A chuva deste domingo e da madrugada de segunda-feira, acompanhada de vento ocasionou a queda da árvore que interrompeu o trânsito de veículos no local.

Em Santa Rosa, uma enorme árvore não resistiu à força do vento durante temporal ocorrido por volta das 06h30 e caiu na rua Cruz Alta, lateral do Mercado Schoffen no Bairro Cruzeiro. Não houve registros de grandes danos apenas uma residência teve a aba do telhado arrancado porque quando ao cair a árvore puxou o fio telefônico da casa. A rua ficou obstruída. O Corpo de Bombeiros foi chamado para cortar a enorme árvore e liberar a rua, de acordo com Silvio Brasil.

VEJA TAMBÉM