Tempo
Fenômeno foi registrado em Rio Pardo. Foto: Leitor/Sigma Meteorologia

Nas próximas horas, na noite desta terça-feira, 18, os núcleos mais intensos de instabilidade, com potencial de pancadas fortes e granizo em pontos isolados, se concentram do Centro para o Norte gaúcho. Já houve registro de granizo em alguns pontos, segundo a MetSul Meteorologia.

Foto: Leitor/Sigma Meteorologia

Conforme alertava a Sigma Meteorologia, uma tempestade isolada atingiu o interior de Rio Pardo no centro gaúcho, as regiões mais atingidas são o Passo da Areira, Passo da Cavalhada e Passo do Pai Pedro, ambas localidades na região central do município. Houve acúmulo de granizo e fortes rajadas de vento das quais provocaram alguns transtornos.

Foto: Leitor/Sigma Meteorologia

De acordo com a Sigma, houve queda de granizo também na localidade de Serrinha do Butiá, localidade do 5° Distrito de São Francisco de Assis, no final da tarde. Uma intensa célula de tempestade muito localizada foi a responsável pelas precipitações de granizo de significativo tamanho e com potencial destrutivo em pontos da região.

São Francisco de Assis. Foto: Leitor/Sigma Meteorologia

Ainda de acordo com a Sigma Metorologia, em Pântano Grande, moradores da localidade do Capão da Fonte, próximo a BR-290, relataram a queda de granizo durante forte chuva que caiu no início da noite desta terça-feira. A intensidade de granizo era tanto que acumulou no jardim de uma das residências. Há relatos de danos em algumas residências.

Pântano Grande. Foto: Leitor/Sigma Meteorologia

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs