Tempo
Foto: Ilustração

Uma nova frente fria chega com força ao Brasil nesta terça-feira, 29, e traz chuva forte para o Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, 30, as áreas de instabilidade desta frente fria devem espalhar os temporais sobre a Região Sul, segundo a Climatempo.

Mas além da chuva, o que chama atenção nesta frente fria é a sua massa de ar frio, de origem polar. Esta massa de ar frio vai fazer o mês de março terminar com forte queda da temperatura no centro-sul do Brasil, com previsão de quebra de vários recordes de temperatura mais baixa do ano e de tarde mais fria, até agora.

Chuva

A estimativa é de que na madrugada de quarta-feira, a frente fria avance e a instabilidade ganhe força no Rio Grande do Sul. A chuva se espalha e atinge as regiões Central, Norte e Região Metropolitana. O risco de temporais segue elevado. Apenas no Sul o tempo volta a ficar firme.

Após esse período, começará o declínio das temperaturas. Entre quinta e sexta-feira, as mínimas tendem a ficar abaixo de 10 graus em todo o estado. Não é descartada geada em pontos mais altos do estado gaúcho como a serra por exemplo. Esse clima mais frio deve persistir no fim de semana quando a chuva retornará.