Diversos
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (27), em uma solenidade que ocorreu na Praça Florentino Schneider e que contou com a presença do Secretário Estadual de Obras e Habitação Dr. José Luiz Stédile, Vice-Prefeito, Vereadora, Secretários Municipais e comunidade a Administração Municipal de Tiradentes do Sul entregou oficialmente mais uma patrulha agrícola, para quatro grupos organizados pelo Conselho Municipal Agropecuário.

A Patrulha Agrícola entregue é composta de quatro colheitadeiras de silagem e mais uma grade arradora, com o objetivo de incentivar na cadeia produtiva do leite.  O vice prefeito Anselmo Feller e o Secretário Stédile, fizeram  a entrega para os grupos de agricultores de esquina Alvorada, Linha Formosa, Esquina Brasil e Lajeado Bonito/Bom Retiro.

Os equipamentos foram adquiridos através de uma emenda parlamentar destinada ao município pelo então Deputado Federal José Luiz Stédile, solicitada na época pelo Chefe de Gabinete Erno Ellwanger. O Valor da aquisição foi de R$ 101.210,00, destes R88.062,62 advindas da emenda parlamentar e o restante de recursos próprios.

Durante a solenidade o Secretário José Luiz Stédile, destacou a satisfação de entregar o maquinário aos produtores. “Esperamos que esses equipamentos auxiliem no trabalho realizado pelos pequenos agricultores de Tiradentes do Sul, atendendo as necessidades dos produtores e auxiliando para uma melhor perspectiva de vida para as famílias”.

De acordo com Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aliomar de Godoy, os equipamentos são muito importantes para auxiliar na produção leiteira. “Este é um momento importante para toda a comunidade, pois esses implementos irão facilitar os trabalhos dos agricultores, trazendo grandes benefícios para as famílias que fazem parte das Associações”, destacou o Secretário

Segundo o Vice-Prefeito Anselmo Feller, “Apoiar os nossos agricultores é uma das prioridades da administração municipal para fomentar o desenvolvimento agrícola do município, no qual, estamos realizando um trabalho de incentivos para os mesmos. Com esses equipamentos umas séries de serviços poderão ser feitos com mais agilidade, aumenta-se assim, a produtividade e consequentemente uma melhora na qualidade de vida no campo.

Assessoria de Comunicação